terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sentidos.

Porque alguns sentimentos mexem tanto comigo? Controlam meus pensamentos e ações, deixando-me agir por impulso na maioria das vezes. Parece que perco o domínio da minha mente e meu corpo responde rapidamente aos comandos do meu cérebro, demonstrando em questão de segundos o que estou sentindo.
O amor libera uma onda de adrenalina e alegria que invade todos os meus póros, revigorando e inovando as energias, proporcionando um bem-estar inimaginável. As cores ficam mais vivas e o universo ganha a sua própria trilha sonora entoada pelo coração.
O ciúme parece cegar. Sua consequência é instantânea, o coração acelera e um forte aperto no peito o torna ainda mais real, palpável. Ciúme desperta medo, o invencível medo de perder. Medo de não ser o suficiente. Portanto, ciúme também é insegurança.
Me sinto tão frágil, vulnerável. Talvez por isso escondo tanto esse sentimento que me domina e consome meu calado interior. Por isso, nego a demonstrar tão facilmente essa fraqueza. Mas nem sempre isso é possível. Nem sempre consigo ser forte o suficiente para ocultar algo tão dolorido.
Porém, o ciúme é sinal de que há amor. Se não houvesse amor, não haveria nenhum de seus sentimentos derivados. Se não houvesse amor... Não haveria razão alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário