segunda-feira, 28 de março de 2011

Viver

Viver e deixar-se viver.

Um dia de cada vez, um passo depois do outro. Viver a vida e deixar a vida nos viver. Respirar o ar puro e fresco da manhã com apenas uma certeza: hoje será melhor do que ontem! Pois a maior dádiva de todas, continua conosco: a vida.
A cada novo dia nos é dado o prazer de vivê-lo intensamente. Temos 24h pela frente pra decidir nosso futuro. 24h para sorrir, chorar, brigar, reclamar, agradecer, esquecer. 24h para sermos felizes, independente do amanhã. Porque amanhã é outro dia!
Amanhã pode não chegar. Amanhã posso não acordar. Amanhã é um mistério. Um segredo. O único segredo da vida. O que nos aguarda amanhã? O que acontecerá, como seremos, e o que teremos no próximo dia? Que tememos na mesma intensidade no qual o desejamos. Hoje eu estou aqui. E amanhã?

Se amanhã você não acordar, terá se arrependido de não ter feito algo hoje? Se os seus olhos caírem no breu, existe algo que gostaria de ter visto antes? E se as suas pernas não demonstrassem vida, se soubesse que isso aconteceria amanhã, teria corrido livremente pela última vez?
Já imaginei o quão simples seria se o futuro não fosse um mistério. Se a cada pessoa que fizesse parte de nossa vida, pudéssemos visualizar toda história que construiria com a mesma. Iria ou não valer a pena cada palavra, esforço. Se o sofrimento ou a alegria a acompanhasse, caso nos juntássemos a ela. Evitaríamos nos machucar, distanciaríamos a ilusão e a frustração. Mas e quanto ao que aprenderíamos?
Não aprendemos somente com o certo. Não nos divertimos apenas com o glorioso. Para todo choque existe o susto e a atenção posterior. Para todo tombo, aprendemos a ser cautelosos. Cair de vez em quando é inevitável. Somos corpos soltos no mundo, estamos sujeitos a lei da gravidade.

Pecar pela tentativa é melhor que evitar a maça com medo de estar envenenada. Tentar. Tentar e não deixarem o medo e a dúvida nos invadir, e manter nosso espírito preso. Fazer o que queremos fazer, sem receio. Aprender pelo ato é válido. Prática é mais eficaz que teoria. A vida é uma só, as pessoas são únicas, e esse segundo jamais voltará a ser seu. Ele é do tempo, e o tempo passa.
Viver sem medo de ser feliz. Porque quando você se entrega para a vida, ela se entrega para você. Afinal, hoje é um dia único. E o amanhã... O amanhã pode não chegar.

Do que você se arrependeria?

Um comentário:

  1. é mais ou menos isso: "melhor pecar pelo excesso do que pela falta"

    Normalmente deixamos de conquistar muita coisa na vida por medo do desconhecido. Por mais curioso que os seres humanos sejam, esse medo bobo de nao enfrentar a realidade e acaba afastando da felicidade diaria. E esse é o bom da vida, se nao deu nesse minuto temos que aprender para no minuto seguinte tocar em frente e mudar de opção! :D

    beijao

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir