sábado, 26 de março de 2011

Mais Ninguém

O perfeito torna-se variável aos olhos de quem vê. Variável ou simplesmente sem sentido. O perfeito nem sempre satisfaz a todos – há sempre alguém que adora um defeito.

E o mais engraçado, é que o perfeito não existe – nada nesse mundo é perfeito. Mas acredito que o perfeito para mim, existe. E eu encontrei. Porém, pela mesma ironia do destino, estou a perdê-lo.
Perdê-lo para o que? Sinceramente não sei. Nem para que, nem por quê. E talvez isso que me deixe em desespero. A dúvida.
As várias possibilidades que me assombram e não me deixam sozinha. As dúvidas que me fazem forte companhia, juntamente com a sua falta. A sua constante falta que mantém meu peito apertado, contraído, com medo de relaxar e machucá-lo ainda mais.

Busco incansavelmente por respostas dentro de mim. Quero ao menos entender. Estou tentando raciocinar e ver se enxergo toda essa infelicidade que diz existir em você.
Será que a minha companhia te afeta tanto? Porque o meu amor não pode curá-la do mal? A minha vontade de fazê-la bem é inútil? E toda a atenção que lhe dou, acreditando que tudo vai ficar bem, é vã?
Procuro por detalhes onde errei. Onde exagerei. Onde pequei. Onde?

Sinto meu peito bater apertado. E a qualquer evidência sua, ele dispara em um ritmo descontrolado. Respiro fundo e espero ouvir ‘Não sei onde estava com a cabeça. Eu te amo e te quero. Isso basta!’ mas não é isso que tenho.
E então, meu coração deixa clara a sua falta de vontade ao retornar a bater. Ele se contrai novamente, apertado, como se estivesse tentando abraçar a si mesmo na tentativa de se consolar.
Dói. Uma imensa dor de perder aquilo que sempre senti tão minha. Uma dor insuportável que se agrava nas lágrimas que caem sem pedir licença. E eu sei que um dia ele vai parar de doer, e quando isso acontecer, não quero que ele bata por mais ninguém.

Um comentário:

  1. massa o texto. mesmo que eu discorde dele veemente.

    Isso é nos tornar dependente dos outros. Como se a nosso felicidade dependesse de outras pessoas. Quando deixamos de gostar mais da gente pra valorizar mais o outro, é q começa a dar merda.

    Mas enfim, isso é uma longo debate e teoria :D

    beijaoo

    http://www.estilodistinto.com/

    ResponderExcluir